segunda-feira, 24 de março de 2008

Para comemorar o aniversário da Capital

A mostra Porto Alegre em Imagens, localizada em frente ao Paço Municipal, resgata as mudanças urbanas, sociais, econômicas e políticas da Capital. A exposição, que faz parte da programação 49ª Semana de Porto Alegre, apresenta uma seqüência de fatos e acontecimentos da capital dos gaúchos, nos últimos 60 anos, com 120 imagens do acervo municipal da segunda metade do Século XX à atualidade. A organização é de Eunice Batista Laroque.

O projeto também evidencia o cenário político do país e do Estado e apresenta aspectos do projetos desenvolvidos pelos prefeitos que governaram Porto Alegre, desde Ildo Meneghetti, nomeado em 1958, até os dias de hoje.

Onde?
Paço Municipal, Praça Montevidéo, 10, Centro, em frente à prefeitura
Quando?
De segunda a domingo, das 0h às 24h

Saiba mais sobre:

24 horas de cultura

Baile da cidade


O que é o Paço Municipal de Porto Alegre?

O Paço Municipal de Porto Alegre, também conhecido como Prefeitura Velha é um dos mais famosos edifícios históricos da Capital. O local foi tombado pelo município em 21 de novembro de 1979 e passou por uma reforma total em 2003, adaptando diversos espaços internos para exposições de arte e para guarda do acervo artístico da prefeitura gaúcha. O gabinete do prefeito se encontra neste prédio.

Ahaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

E ai, o leitor pensante sabe quantos anos Porto Alegre está fazendo?que dia é aniversário da cidade? e quais os lugares que mais agradam no Centro da Capital?

Nenhum comentário: