quinta-feira, 19 de junho de 2008

Centro motiva mais reclamações


Lixo, casas noturnas, tráfico e vandalismo. A lista de preocupações de quem vive no Centro da Capital é extensa, segundo a associação de moradores, que há anos reivindica revitalização e segurança pública. Uma reunião na próxima semana vai definir os passos da entidade.

Conforme o presidente do Conselho da associação, João Helbio Antunes, a existência de camelôs e comerciantes irregulares está sob controle. O problema, hoje em dia, é o funcionamento de casas noturnas clandestinas, principalmente nas proximidades da Riachuelo, Marechal Floriano e Salgado Filho. "Os moradores se sentem inseguros por causa do tráfico e dos atos de vandalismo".

Para tentar reverter o quadro, a associação solicita ações envolvendo várias secretarias. "A BM se esforça, mas só uma operação completa pode fechar estabelecimentos irregulares.' Outra reclamação se refere a moradores de rua. 'Além das fezes, o acúmulo de comida e lixo atrai ratos e baratas".

-> Projeto do Centro Histórico é para 2008

Deve ter início neste ano o segundo projeto de sinalização turística, o do Centro Histórico da Capital, com recursos em torno de R$ 300 mil, disponibilizados pelo Ministério do Turismo e pela prefeitura. A área que receberá placas, com informações em três idiomas, corresponde ao espaço entre praça da Matriz, praça da Alfândega, rua dos Andradas, corredor cultural (Santander, Margs e Memorial), Usina do Gasômetro e Mercado Público.

2 comentários:

Liziane Alves disse...

bah..., mas esse blog tá bombando hein... váarias visitas pelo mundo afora!!!!
Tenho que admitir, o tema do blog foi uma ótima idéia... mas vê se não pára de escrever né!!!

Bjs

Lizi Alves

Dea Einsfeld disse...

Vai completar um ano e continua o mesmo panorama do Centro.... Gente é bom lembrar que aqui existem moradores proprietários , comércio e é um "Bairro" como outro com todos os direitos!! ou querem que a gente se mude? e ai vira baderna , terra de ninguem!! Quem adquiriu um imóvel aqui, é por que trabalhou e investiu, não vai agora largar ... e sair por que não aguenta mais !!!!